Case ICC Biolabs

Considerada uma das instituições de maior referência em cancerologia no Brasil, o ICC ( Instituto do Câncer do Ceará) que conta mais de setenta anos de atuação e 24 mil atendimentos mensais criou o núcleo de inovação na área da saúde ICC BioLabs que tem como intuito educar e desenvolver empreendedores e inventores para a elaboração de tecnologias e soluções avançadas para o mercado de health e biotech.

 

Uma das soluções para o fomento da inovação no ICC BioLabs consiste no programa de aceleração corporativa do instituto que tem como gestores a Wave Accelerator e a Táquion Inovação. O programa consiste na combinação de metodologia, redes de relacionamentos, infra-estrutura, canais de distribuição e capital de risco debaixo do guarda-chuva de uma grande instituição em colaboração com uma aceleradora de startups.

 

Todo este robusto programa de aceleração e inovação está sendo desenvolvido no espaço do ICC que conta com área de coworking, incubação, aceleração, escritórios de projeto, prototipação de hardware, testes clínicos, validação de produtos hospitalares, laboratórios, eventos de educação e empreendedorismo, entre outros serviços para startups.